Novo presidente da FPA apostará no diálogo entre os poderes em prol do agro, como a cana, diz Feplana
A FPA é um dos grupos políticos mais atuantes dentro do Congresso Nacional
Empossado nesta terça-feira (7) como o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no lugar de Sérgio Souza (MDB/PR), o deputado federal Pedro Lupion (PP/PR) e sua diretoria devem atuar como engenheiros na construção de pontes e manter uma boa comunicação no (e entre) os Poderes Legislativo e Executivo para a aprovação das demandas do Agro. Esse é o desejo e a certeza da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) em relação ao parlamentar do Paraná, do mesmo estado do presidente da Feplana, Paulo Leal, presente em sua posse.
Além de Leal e lideranças de outros setores do agronegócio brasileiro presentes, participaram vários governadores, deputados e senadores na transmissão do cargo. O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) aproveitou para reforça que “todas as demandas do Agro serão analisadas e discutidas em um amplo debate na Casa.
A FPA é um dos grupos políticos mais atuantes dentro do Congresso Nacional. Nessa nova legislatura deverá contar com mais de 300 parlamentares filiados, entre deputados federais e senadores. “Desejamos sucesso a Lupion no comando da Frente Parlamentar da Agropecuária e estamos às ordens na defesa da cana-de-açúcar e dos canavicultores do Brasil”, diz Leal.