Presidente da Canasol cumpre agenda em Brasília
A programação de Luís Henrique Scabello de Oliveira está diretamente ligada aos interesses dos produtores de cana-de-açúcar
Na última quarta-feira (15) o presidente da Canasol Luís Henrique Scabello de Oliveira, cumpriu agenda em Brasília onde tratou de assuntos do interesse dos produtores de cana e associados à entidade.
Pela manhã, houve reunião da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA, onde o PECEGE/ESALQ fez uma apresentação sobre o mercado açúcar, etanol e cana para o fechamento da safra 2021 e perspectivas de mercado para 2022.
Para a safra do próximo ano, considerando os valores já acumulados e os preços do mercado futuro, a expectativa para fechamento o valor do ATR é de R$ 1,22/Kg. Também para safra 2022, a previsão é que haverá redução nos preços do etanol e do açúcar em relação ao momento atual, porém na média, serão superiores aos observados na atual safra, devendo fechar próximo de R$ 1,34/Kg em abril de 2023.
Também foram apresentados os resultados da Conferência do Clima – COP26. O Brasil chegou com poucas expectativas diante da enxurrada de notícias desabonadoras plantadas por determinados órgãos de imprensa e governos estrangeiros, contudo, as apresentações feitas pelos representantes brasileiros foram impactantes e tiveram repercussão muito favorável, mostrando assim que o Brasil é expoente na conservação ambiental.
Outra agenda que estava programada para o período da manhã seria acompanhar a votação do relatório do deputado José Mário Schreiner ao Projeto de Lei que altera a Lei do RenovaBio e garante o pagamento dos Créditos de Carbono – CBios aos produtores de biomassa (produtores de cana, milho, soja etc.) na Comissão de Agricultura da Câmara Federal. De acordo com o presidente, não houve tempo hábil para o relatório ser colocado na agenda do dia da Comissão, ficando para o próximo ano a sua apreciação.
No período da tarde, Luís Henrique participou da reunião da diretoria executiva da Feplana, o qual faz parte aonde foram tratados assuntos de interesse dos produtores de cana e conteúdos internos da entidade.