Empresa anuncia nova tecnologia de etanol para combustível de aviação

A tecnologia pode aumentar a eficiência da produção de combustível de aviação sustentável

A empresa Honeywell International lançará tecnologia que pode aumentar a oferta de combustível de aviação com baixo teor de carbono produzido a partir do etanol. As informações foram divulgadas pela companhia nesta segunda-feira, 10.

A tecnologia pode aumentar a eficiência da produção de combustível de aviação sustentável (SAF) a custos mais baixos. O setor aéreo é considerado um dos mais difíceis de descarbonizar, pois o combustível não pode ser facilmente substituído por outros tipos de energia. As refinarias de petróleo vêm tentando aumentar a produção de SAF para tentar diminuir as emissões.

“À medida que a demanda por SAF aumentou, estamos procurando maneiras diferentes de tornar mais SAF economicamente que as pessoas possam adotar e adotar em larga escala e produzir para substituir frações significativas dos pools de jatos e diesel”, afirmou Kevin O’Neil, líder de negócios sênior para combustíveis renováveis ​​na Honeywell, conforme comunicado divulgado pela assessoria da empresa.

Dependendo do tipo de matéria-prima usada para a produção de etanol, a tecnologia oferecida pela companhia pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 80% em uma base total do ciclo de vida em comparação com o combustível de aviação à base de petróleo.

As plantas SAF que usam a tecnologia da Honeywell poderão ser modularizadas externamente, permitindo custos mais baixos e instalação mais rápida e menos trabalhosa. Com isso, os produtores podem atingir uma nova capacidade de SAF em quase um ano mais rápido da forma tradicional hoje usada.

A nova tecnologia também permitirá que refinarias de petróleo e outros produtores de combustível convertam instalações atuais ou ociosas em plantas de produção SAF.

EUA

Em setembro de 2021, o governo Biden lançou um esforço para aumentar a produção para pelo menos 3 bilhões de galões de SAF por ano até 2030 e ter SAF suficiente até 2050 para atender 100% da demanda de combustível de aviação, atualmente projetada em cerca de 35 bilhões de galões por ano. ano.

A recente Lei de Redução da Inflação, uma lei climática que inclui incentivos para combustíveis com baixo teor de carbono, também deve acelerar a demanda por matérias-primas SAF. Muitos produtores optaram por produzir combustível de aviação sustentável a partir de matérias-primas com menor intensidade de carbono, como graxa e gordura animal.

Informações Reuters