Bolsonaro deve anunciar MP da venda direta de etanol nesta quarta, diz Feplana

Esse foi um pleito apresentado pela Feplana ao então deputado Jair Bolsonaro que, prontamente, apoiou a reivindicação, diz o presidente da Canasol

Nesta terça-feira (10), o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexande Andrade Lima recebeu um convite do Governo Bolsonaro para a  cerimônia que acontece nesta quarta-feira (11), de apresentação da Medida Provisória (MP) que versará sobre a venda direta de etanol aos postos de combustíveis pelas usinas do país.

Presidente Bolsonaro e Alexandre Lima da Feplana

A matéria é um antigo pleito da Feplana e era promessa do mandatário desde quando ainda era candidato à presidência do Brasil. “Esse foi um pleito apresentado pela Feplana ao então deputado Jair Bolsonaro que, prontamente, apoiou a reivindicação”, ressaltou o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira.

“Com a opção da venda direta aos postos, aumentamos a concorrência em um segmento dominado pelas distribuidoras. Elas não vão acabar com esse projeto, mas terão que se adequar a uma nova realidade do mercado, onde os preços serão mais baixos”, afirma Alexandre Lima.

Lima ressalta que a entidade foi uma das primeiras a apoiar o projeto desde a sua criação, quando o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 978/18 foi apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). O dirigente alega, ainda, que alguns estados já estão prontos para efetuar a venda direta de etanol.