Canasol +Mulher: Mulheres no Agro comemoraram suas conquistas neste dia 8
A entidade comemorou o Dia Internacional das Mulheres, junto às canavieiras e mulheres que estão na ponta do agronegócio na região
Na tarde desta terça-feira (8), a Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara – CANASOL – realizou o encontro das mulheres no Agro, em comemoração ao dia Internacional das Mulheres.
Para o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, um dia muito importante para as mulheres. “Estamos comemorando o dia da mulher do Agro, da mulher canavieira. Hoje a mulher tem uma participação importantíssima nas atividades relacionadas ao agronegócio, basta dizer que nossa Ministra da Agricultura é uma mulher, engenheira agrônoma. Elas vêm conquistando o espaço que lhe é merecido e precisamos reconhecer com muito carinho e atenção, e por isso estamos fazendo essa singela homenagem. Trouxemos aqui as esposas, filhas e noras dos fornecedores de cana, está presente também o grupo das mulheres do Agro de Araraquara, que representa a ponta do agronegócio da região. Teremos então uma tarde proveitosa, de encontros e troca de idéias”, afirmou o presidente da entidade.
O evento foi um sucesso, onde dezenas de associadas e convidadas da entidade participaram de uma palestra com a mentora de mulheres e casais Lúcia Helena Perez de Souza e Silva, que falou sobre as várias fases das mulheres e as dificuldades enfrentadas por elas no decorrer da vida, tendo que driblar os preconceitos e uma série de situações para estar onde deseja, seja no mercado de trabalho ou mesmo em casa. “Mulher gosta muito de partilhar suas histórias, estamos aqui para ajudar”, ressaltou a terapeuta.
Representando o grupo Mulheres do Agro de Araraquara, Maria Emilia Tadei, também conversou com as convidadas sobre o poder da mulher no Agro, que vem se destacando frente as suas propriedades.
Hoje as mulheres estão à frente de 947 mil propriedades rurais. Administram 30 milhões de hectares. Cerca de 50% das atividades são relacionadas à pecuária, 32% das lavouras temporárias, 11% das lavouras permanentes e 7% a outras lavouras.
Com um olhar diferenciado no campo, as mulheres vão cultivando seu espaço no Agro e mostrando que a força e a garra feminina é imensa e vem fazendo total diferença.
A Canasol há muito abriu espaço para as mulheres, pois entende a capacidade feminina como fundamental para o crescimento da entidade. Em sua atual diretoria conta com Tatiana Campos Leite como vice presidente e Suze Timpani como diretora. Em um universo onde a predominância era masculina, a atual diretoria da entidade se faz mais forte contando com a gestão feminina que se soma aos membros que elevaram a Canasol a uma das entidades mais fortes do país. E quem ganha com isso, são seus associados.
Após a palestra as associadas e convidadas foram recepcionadas no salão de festas para um brunch, onde puderam compartilhar uma tarde de vivência e reconhecimento pelo seu dia.
Mulher no Agro sim, porque a Canasol é + Mulher.
Por Suze Timpani – Canasol