DATAGRO prevê cenário de menor moagem de cana no Centro-Sul na safra 2024/25
Nos últimos meses, observa a consultoria em Relatório VIP, as condições climáticas têm despertado "sentimentos" diferentes no mercado
Com a safra 2023/24 no Centro-Sul do Brasil praticamente precificada, com números recordes de moagem e de produção de açúcar, o mercado volta as atenções para a configuração da oferta de cana para a safra 2024/25 na região.
Nos últimos meses, observa a DATAGRO em Relatório VIP, as condições climáticas têm despertado “sentimentos” diferentes no mercado. “Enquanto a falta de chuva observada desde meados de novembro favoreceu as operações de colheita no campo e as operações de carregamento de navios nos portos, elevando a oferta no balanço mundial no curto prazo, o índice pluviométrico abaixo da média histórica começou a provocar preocupações sobre o desenvolvimento dos canaviais da região, sobretudo nas áreas a serem colhidas no terço final de 24/25”, destaca a publicação da consultoria.
Diante dessa e outras circunstâncias, a DATAGRO prevê uma safra bem menor do que o esperado no Centro-Sul do Brasil em 2024/25, a despeito da probabilidade de ganho de área cultivada.
Fonte – Datagro