Palestra na Canasol explica como resgatar o ICMS pago em insumos agrícolas
O evento apresentou também um novo inseticida para o controle de cigarrinha na cana-de-açúcar
A recuperação do crédito de ICMS é um dos benefícios que quem pratica atividade rural possui. No entanto, muitas vezes quem tem direito desconhece essa possibilidade.
Na noite desta quarta-feira (05), a Canasol realizou mais uma palestra técnica em seu anfiteatro para dezenas de fornecedores de cana de Araraquara e região.
Os palestrantes da Consultoria Palin e Martins explicaram aos associados como recuperar seu dinheiro, resgatando os impostos do ICMS pagos nas compras de insumos, diminuindo assim, os custos e aumentando a produção.
Para solicitar o crédito, as notas fiscais de compra devem estar em nome do estabelecimento rural. Nas notas, deve constar o CNPJ da fazenda em que os insumos foram utilizados.
No estado de São Paulo, é permitido transferir os créditos de ICMS para a aquisição de:
- máquinas;
- implementos agrícolas;
- insumos agropecuários;
- embalagens;
- combustível;
- energia elétrica;
- sacaria nova;
- materiais de embalagem, etc.
Todo produtor inscrito na Secretaria da Fazenda de São Paulo e que possui CNPJ pode solicitar a recuperação do ICMS.
O Coordenador de Desenvolvimento da Albaugh, Gabriel Alberto Ceballos apresentou o novo inseticida para o controle de cigarrinha na cana-de-açúcar. De acordo com a empresa o produto compreende uma solução seletiva, fisiológica, com ação durante o desenvolvimento larval dos insetos, principalmente ovos e ninfas e sua aplicação correta, reduz a postura de ovos e a fertilidade de fêmeas da praga, impedindo assim, que os insetos tornem-se adultos.