Presença feminina no agronegócio nacional é tema de evento no Paraná
Mulheres somam mais de 31% da liderança das propriedades rurais brasileiras, segundo dados da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag)
Até o dia 28 de novembro, mais de 800 mulheres de todo o Brasil estão reunidas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, no Le Donne Dell’Agro – A Presença da Mulher no Agro, evento realizado pelo Grupo Fienile.
Mulheres que se destacam no Brasil dentro e fora do agronegócio estão presentes: Marcia Piatti – produtora rural de grãos e sócia-proprietária da Fazenda Quatro Filhas, em Céu Azul/PR; Talita Cristina Pereira – Coordenadora do Movimento Agroligadas no Paraná; Terezinha Busanello Freire – Coordenadora Estadual do programa de Turismo Rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná IAPAR – EMATER (IDR-Paraná); Lays Amaral – Mestre em Gestão Sustentabilidade e Tecnologias e diretora de comércio e serviços da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (ACIFI); Marina Silva – deputada federal pelo Piauí e Rosa Jeronymo – primeira dama de Foz do Iguaçu, PR.
São personalidades que representam e inspiram outras mulheres que estão ocupando seu espaço também no agronegócio, tradicionalmente dominado por homens, deixando assim o papel de coadjuvantes para se tornarem protagonistas de grandes histórias de sucesso e conquistando a posição de quem também toma as decisões. Elas já somam mais de 31% da liderança de propriedades rurais brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
O evento A presença da Mulher no Agro tem o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR – EMATER (IDR Paraná).