Canasol participa de Oficinas das Comissões do IPA 2024
Guilherme Lui de Paula Bueno que é especialista em Meio Ambiente da Canasol, representa a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil - FEPLANA no Instituto Pensar Agro em Brasília.
Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, acontece as oficinas temáticas do IPA, para a construção de pautas de trabalhos das comissões do ano 2024.
Guilherme Lui de Paula Bueno que é especialista em Meio Ambiente da Canasol, representa a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil – FEPLANA no Instituto Pensar Agro em Brasília. Suas oficinas serão sobre pautas Ambientais entre outras de interesse dos produtores de cana-de-açúcar.
Anteriormente, cada entidade apresentava propostas legislativas de interesse, que eram posteriormente elencadas como pautas prioritárias das comissões. Neste ano, as oficinas concentrarão seus esforços em identificar temas, em vez de apenas propostas legislativas, que continuarão a ser recebidas nas comissões temáticas do IPA.
Essa abordagem visa resolver diretamente os temas identificados, permitindo que as comissões analisem a melhor estratégia para cada situação. Em outras palavras, busca-se abordar amplamente as questões, colocando as comissões no centro das decisões e fortalecendo o seu funcionamento.
Após a consolidação das pautas temáticas de 2024, o IPA solicitará que cada entidade encaminhe suas propostas de interesse, as quais serão cruzadas com o banco de acompanhamento do IPA e, por fim, encaminhadas de forma consolidada a todas as comissões (Coordenadores e Subcoordenadores), bem como às entidades mantenedoras do IPA.
As pautas temáticas serão, então, encaminhadas à assembleia do IPA, que validará o trabalho realizado nas oficinas. Na abertura de cada oficina, serão apresentadas as pautas de 2023, conforme construídas em 2023, juntamente com uma pauta temática extraída do antigo documento, facilitando a compreensão da nova dinâmica.