Canasol revitaliza auditório e salão de festas, e convida ex-diretores para inauguração

O ex-presidente Luiz Eugênio Ferro Arnoni e seu vice Paulinho Rodrigues descerraram as placas de revitalização do auditório e salão de festas da Canasol, construídas durante o período em que foram diretores da associação.

A Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara, Canasol, que caminha para completar em maio 70 anos de atividades, e que, tem como lema defender a classe canavieira, realizou neste sábado (14) sua Assembléia Geral Ordinária para análise das contas da atual diretoria administrativa, referentes ao ano de 2021.

A aprovação das contas aconteceu de forma tranqüila, segundo o presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira, que ao final da reunião comentou: “Isso mostra que o trabalho realizado por essa diretoria, analisado de forma criteriosa pelos associados, foi aprovado sem restrições e isso nos dá força, mas também responsabilidade, pois são inúmeros os projetos que temos para implantar”, comentou.

Por unanimidade a diretoria teve aprovadas suas contas referentes a 2021

O presidente se referiu notadamente aos 70 anos de fundação da associação que em sendo uma data cheia exige a realização de um programa que marque uma data tão importante: “Temos nos preocupado em fortalecer o patrimônio da associação, mas ao mesmo tempo damos uma enorme atenção ao que o quadro associativo também necessita, e, isso o fazemos através de uma prestação de serviços atuante, como assistência médica, odontológica, jurídica, sem jamais perder o foco que é a orientação técnica aos produtores através dos nossos técnicos e agrônomos”, ressaltou.

Nestes últimos anos, paralelamente, a Canasol tem estendido a cobertura disponibilizada em Araraquara para outros municípios como forma de orientar os produtores e dar a eles toda assistência. “Ao mesmo tempo, assim agindo, fortalecemos essa interação, pois é justo que a região, basicamente formada pela cana, tenha o amparo e a atenção de uma entidade criada com esse propósito: defender os direitos do plantador”, comentou o presidente.

Para Luís Henrique, a Canasol possui um histórico de detalhes significativos em sua trajetória e isso é o que garante credibilidade em cada ato tomado pela diretoria: nossas decisões sempre são pautadas pelo conhecimento e isso reflete a confiança ao nosso trabalho. “Se vocês me perguntarem se aumenta a responsabilidade, direi – claro que sim, mas quando essa diretoria realiza uma missão sabe que não estará sozinha, todos participam”, comentou.

A suntuosidade do auditório que passou por processo de revitalização

O presidente buscou com isso explicar a razão das homenagens feitas após a assembleia no sábado;  a Luiz Eugênio Ferro Arnoni, o Geninho, que foi presidente da Canasol no período de 2008 a 2015. Na época ele tinha como vice-presidente Paulinho Rodrigues e ambos construíram o auditório da Canasol com 160 lugares, constituindo-se numa grande obra da sua administração.

Geninho e Paulinho Rodrigues juntos descerraram a placa de reinauguração do auditório que passou por um processo de revitalização. Geninho, emocionado, relembrou sua passagem como presidente da associação e disse que a satisfação de ter ocupado esse cargo – jamais esquecerá. Da mesma forma a atual diretoria revitalizou o Salão de Eventos, marca importante do patrimônio da Canasol.