Cresce número de empregos formais em São Paulo
20ª edição do relatório de acompanhamento do mercado de trabalho aponta que o setor agropecuário desempenhou um papel crucial nesse cenário, contribuindo com mais de 30% do saldo total de vagas no estado
O Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) apresentou a 20ª edição de seu relatório de estatísticas sobre o emprego formal no Brasil e em São Paulo. Elaborado com base nos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, o relatório oferece uma análise abrangente da situação do mercado de trabalho, que apresentou dados positivos no país e estado.
O relatório aponta que o mercado de trabalho paulista continuou em uma trajetória positiva, registrando a criação de 36.418 novas vagas de emprego formal em junho de 2023. Com mais admissões (586.906) do que demissões (550.488), o estado ampliou sua força de trabalho para 13.365.923 trabalhadores ativos, com um crescimento anual de 3,5%. Apesar de uma leve queda nas admissões em relação a maio, a variação anual demonstra resiliência, com um declínio de apenas 1,6%. O relatório também destaca que o setor agropecuário desempenhou um papel crucial nesse cenário, contribuindo com mais de 30% do saldo total de vagas no estado.
Fonte – AgroLink