Líder da Canasol e dos plantadores de cana na região, participa de importante agenda de negócios em Brasília
O projeto restabelece o equilíbrio na cadeia de produção de biocombustíveis ao remunerar os produtores de biomassa para a produção de biocombustíveis tais como cana de açúcar, soja, sebo bovino e demais culturas utilizadas na fabricação do produto.
O presidente da Canasol (Associação dos Fornecedores de Cana), Luís Henrique Scabello de Oliveira está em Brasília para cumprir extensa agenda de compromissos com o objetivo de tratar de assuntos e interesses da classe produtora de cana.
Na tarde desta terça-feira (29) o líder regional dos produtores e fornecedores de cana na região central do Estado, acompanha a votação do Projeto de Lei n° 3149 na Câmara dos Deputados, que trata do pagamento dos créditos de descarbonização aos produtores de cana.
O projeto, cuja autoria é do ex-deputado, hoje senador, Efraim Filho da Paraíba, foi uma iniciativa da Feplana e conta com o apoio da Confederação Nacional da Agricultura – CNA e de diversas entidades representativas do Agro, especialmente aquelas ligadas à produção de matérias-primas para a biocombustíveis.
Segundo Luís Henrique, o PL3149 restabelece o equilíbrio na cadeia de produção de biocombustíveis ao remunerar os produtores de biomassa para a produção de biocombustíveis tais como cana de açúcar, soja, sebo bovino e demais culturas utilizadas na fabricação de biocombustíveis.
Além disso, comentou o presidente da Canasol, incentiva a certificação ambiental dos produtores de biomassa, bem como a busca por notas de eficiência energético-ambiental mais elevadas, contribuindo assim para o aumento da descarbonização; também estabelece sanções mais duras para aqueles que não cumprem a legislação do RenovaBio; dá um tratamento tributário diferenciado a todos os agentes da cadeia de produção de biocombustíveis e fortalece o RenovaBio que é uma iniciativa brasileira e se configura no maior programa de descarbonização do mundo.
Amanhã, quarta-feira, o presidente da Canasol, juntamente com o diretor da Canasol Ricardo Magnani, participa na CNA do Seminário Agroenergia: Transição Energética Sustentável – Edição Etanol e na quinta-feira da reunião da Comissão Nacional de Cana de Açúcar.