RECONHECIMENTO
Relator da Lei Combustível do Futuro e entidades do setor de biocombustíveis destacam papel da Feplana
Brasília – A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) recebeu convidados do setor dos biocombustíveis e dos Poderes Legislativo e Executivo em sua sede para participarem de seminário realizado após a eleição da entidade, ocasião que reconduziu aos cargos os atuais presidente (Paulo Leal) e os vices (Alexandre Andrade Lima e Tito Inosoja), bem como os demais dirigentes e conselheiros para o próximo triênio (2025-2028). O deputado federal Arnaldo Jardim, relator da Lei Combustível do Futuro, destacou, inclusive, a qualidade da Feplana e de sua direção na contribuição dos debates sobre os temas de relevância para o setor.
“A Feplana está no rumo correto, sendo dirigida com firmeza e entendimento pelo seu presidente”, afirmou Arnaldo Jardim. O deputado, que integra a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), ressaltou a participação ainda de Paulo Leal como conselheiro do Instituto Pensar Agro. O IPA é o órgão responsável por subsidiar os temas e os entendimentos que são defendidos pelos integrantes da FPA.
Dessa forma, pela postura atual da Feplana, a entidade canavieira, avalia Jardim, através do seu presidente reeleito, foi eleito também para o Conselho do IPA no início desde ano, tendo participado já de diversos eventos no Brasil e fora, a exemplo como do Congresso da ISO (Cana e Açúcar) em Londres, sendo palestrante neste evento mundial do setor.
O reconhecimento para Feplana foi proferido também pelos representantes de entidades do segmento industrial (Bienergia Brasil e Única) e dos produtores, não somente das ligadas à cana, como da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, mas pela cultura da soja (Aprosoja) e a Apabio. Entre eles, o diretor executivo da Bioenergia Brasil, Roberto Holanda; diretor da Aprosoja, Fabrício Rosa, que ainda preside a Apabio; e o diretor da Única, Diego Tinoco.