Virada do mês terá nova massa de ar frio, declínio nas temperaturas e risco de geada no RS, SC, PR, MS, SP

De acordo com Inmet, ainda é cedo para saber intensidade das geadas, mas modelos mostram que frio vai derrubar até 14º graus em algumas áreas

De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana será marcada pela continuidade do tempo mais seco em boa parte do país, com chance de mudança apenas na próxima sexta-feira (13), com a entrada de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil.

Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, a frente vai avançar para algumas áreas da região Central, podendo levar alívio para alguns produtores do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de Goiás, mas sem volumes significativos e sem atingir todas as áreas.

O destaque da semana, de acordo com Assis, é a entrada de uma nova massa de ar frio na virada do mês. O frio mais intenso vai derrubar as temperaturas em até 14º graus em algumas áreas do Centro-Sul do Brasil.

O meteorologista destaca que os modelos, nesta segunda-feira (9),  mostravam risco para geada em todo Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Acrescenta, no entanto, que a intensidade da geada ainda não é possível visualizar nos modelos meteorológicos.