Coordenação do RenovaBio será assumida por servidora da ANP
Oficialmente, a coordenação do RenovaBio não existe no organograma do MME
O RenovaBio já tem uma nova coordenadora. Lorena Mendes de Souza acaba de ser nomeada como gerente de projetos no Departamento de Biocombustíveis (DBio), do Ministério de Minas e Energia (MME). O cargo estava vago desde o último dia 14, quando Fábio Vinhado assumiu a chefia do departamento.
Oficialmente, a coordenação do RenovaBio não existe no organograma do MME, mas, dentro do DBio, é tratada como equivalente as coordenações-gerais do etanol e do biodiesel.
Mendes de Souza é servidora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) desde novembro 2013 onde atuava com qualidade de combustíveis no Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT). Ela é formada em engenharia química pela Universidade Federal de Uberlândia. Em 2019, ela completou seu doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A nomeação deve encerrar a “dança das cadeiras” iniciada pela exoneração de João de Nora Souto depois de 17 anos como secretário-adjunto da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Fonte: BiodieselBR