Cambaraense é reeleito Presidente da Feplana

Paulo Leal foi reconduzido à presidência, enquanto Alexandre Andrade Lima e Tito Inosoja mantiveram seus cargos como vice-presidentes. Entidades do setor de biocombustíveis destacam papel da Feplana

Brasília – A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) recebeu, em sua sede, representantes do setor de biocombustíveis, além de autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo, para um seminário que marcou a reeleição da atual diretoria da entidade. Durante o evento, Paulo Leal foi reconduzido à presidência, enquanto Alexandre Andrade Lima e Tito Inosoja mantiveram seus cargos como vice-presidentes. A nova gestão, que terá vigência no triênio 2025-2028, também contou com a eleição de novos dirigentes e conselheiros.

O seminário teve como destaque a presença do deputado federal Arnaldo Jardim, relator da Lei Combustível do Futuro. O parlamentar fez questão de destacar o papel de relevância da Feplana e a qualidade de sua gestão, especialmente no que tange aos debates sobre temas essenciais para o setor canavieiro e os biocombustíveis.

“A Feplana está no rumo correto, sendo dirigida com firmeza e entendimento pelo seu presidente” afirmou, Jardim

Arnaldo Jardim, que também integra a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), ressaltou ainda a contribuição do presidente reeleito da Feplana para os trabalhos da FPA. Paulo Leal ocupa uma posição de destaque como conselheiro do Instituto Pensar Agro (IPA), órgão responsável por subsidiar as discussões e definições da FPA. De acordo com Jardim, a atuação da Feplana, sob a liderança de Leal, tem sido exemplar, refletindo diretamente na força da entidade em diversos eventos nacionais e internacionais. Este ano, Paulo Leal participou de eventos relevantes, como o Congresso da ISO (Cana e Açúcar) em Londres, onde foi palestrante em um dos maiores encontros mundiais do setor.

Além do reconhecimento por parte de Arnaldo Jardim, a Feplana também recebeu aplausos de representantes de importantes entidades do setor, como a Bienergia Brasil, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) e a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Afocan), além de associações ligadas a outras culturas, como a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) e a Associação dos Produtores de Biocombustíveis (Apabio). Entre os que se manifestaram em apoio à Feplana, destacam-se o diretor executivo da Bioenergia Brasil, Roberto Holanda; o diretor da Aprosoja e presidente da Apabio, Fabrício Rosa; e o diretor da Única, Diego Tinoco.

O evento consolidou a posição da Feplana como uma entidade influente e respeitada no cenário dos biocombustíveis, reforçando sua importância nas discussões sobre o futuro da energia renovável no Brasil. A Feplana segue com a missão de continuar promovendo o setor canavieiro e os biocombustíveis, com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento econômico do país.

 

Rádio Circulando